Topo

Grêmio

Galhardo volta a posição de origem com chance de "ressurgir" no Grêmio

Galhardo retorna para lateral direita de olho em se firmar no Grêmio de Renato - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Galhardo retorna para lateral direita de olho em se firmar no Grêmio de Renato Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2019 04h00

Galhardo está de volta a sua posição de origem. Lateral direito, o jogador viveu momentos de improvisação no meio, mas agora tem pela frente a chance de sequência de jogo para ressurgir num setor concorrido no Grêmio.

A oportunidade se apresenta pelas lesões de Léo Moura e Leonardo Gomes. Ambos ainda ficarão fora de combate por algum tempo e abrem lacuna para chance a Galhardo.

A lateral direita gremista andava concorrida. Com Gomes como titular e Moura entrando sempre que os suplentes eram utilizados, sobrou pouca chance para que o ex-Flamengo e Santos pudesse mostrar serviço.

Ao todo, Galhardo soma no ano oito jogos, um total de 635 minutos em campo, sendo que alguns deles ainda foram no meio. De pênalti, contra o Flamengo, ele fez seu único gol em 2019.

Rafael Galhardo foi contratado pelo Grêmio em março desse ano. É a segunda passagem dele pelo Tricolor e a meta é exatamente lembrar a primeira. Na época, em 2015, ele conseguiu se firmar titular e conquistou o prêmio Bola de Prata como melhor lateral direito do Brasileiro.

Em seguida, acertou transferência para o Anderlecht, da Bélgica, e por lá teve dificuldades. Voltou ao Brasil ainda em 2016, e atuou em seguida por Athletico Paranaense, Cruzeiro e Vasco até chegar ao Tricolor.

O Grêmio encara o Cruzeiro pela 18ª rodada do Brasileiro. Com Galhardo titular, o time de Renato Gaúcho entra em campo às 11h (de Brasília), no domingo, no Mineirão.

Grêmio