Topo

Thiago Silva viu projeto do PSG em risco e celebra permanência de Neymar

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Bruno Grossi

Do UOL, em Miami (EUA)

07/09/2019 12h00

Neymar pode ter ficado frustrado com as negociações fracassadas com o Barcelona. A torcida do Paris Saint-Germain pode ter escolhido o astro brasileiro como vilão. Mas, para Thiago Silva, a permanência do atacante na equipe francesa foi determinante para que o clube mantenha seu projeto de vencer a Liga dos Campeões.

"A gente fica feliz com a permanência dele, porque o nosso objetivo é muito grande e todos sabem qual é, de Liga dos Campeões. Mas sem meter pressão. E é visível para todos que só vamos conseguir realizar nosso sonho com grandes jogadores. Você perder o Neymar seria uma perda muito grande. Graças a Deus ele ficou", afirmou o zagueiro.

A entrevista de Thiago Silva foi concedida na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, após Neymar ser decisivo para o Brasil buscar empate por 2 a 2 com a Colômbia. O camisa 10 da seleção deu a assistência para Casemiro abrir o placar e depois deixou o dele em lance de oportunismo. Tudo isso após ficar três meses sem jogar e uma janela de transferências turbulenta.

"Depois de três meses sem jogar ele demonstrou o jogador grande e importante que ele é. Acredito que o jogo de hoje fortalece ele ainda mais para terça (novo amistoso, desta vez contra o Peru, em Los Angeles) e consequentemente para o PSG. Ficamos preocupados, mas é magnífico que ele tenha ficado, pela qualidade que tem. Ele já demonstrou o que pode fazer", reforçou Thiago.

O duelo contra os peruanos está marcado para 0h de terça para quarta-feira e será disputado no estádio Memorial Coliseum. Depois, os jogadores serão liberados e Neymar, enfim, será reintegrado ao elenco do PSG.