Topo

Vasco

Apesar de tropeço, Vasco pode escapar do rebaixamento com vitórias em casa

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2019 04h00

São Januário é a casa do Vasco e local onde o time é bastante forte. A derrota de ontem (07), para o Bahia, foi um ponto fora da curva na campanha da equipe com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Das cinco vitórias conquistadas no Campeonato Brasileiro, quatro foram na Colina - apenas uma ocorreu como visitante.

Apesar do tropeço, os torcedores devem seguir apostando na força da equipe em São Januário. Escapar do rebaixamento é a prioridade e isso pode acontecer se o Vasco vencer os nove jogos restantes em casa. Atualmente com 20 pontos, o Cruzmaltino precisa de 25 para se garantir na elite do futebol brasileiro.

Com nove jogos restantes, o Vasco pode fazer 27 pontos se conquistar a vitória em todos os duelos. A missão não é das mais fáceis, já que terão adversários de muita qualidade, casos de Santos, Grêmio, Palmeiras, que brigam pelas primeiras colocações.

Evidentemente que a situação pode ser facilitada caso o Vasco conquiste triunfos como visitante.

"Nosso time vai sofrer até o fim do campeonato. Não vai cair, mas vai sofrer. Não tem outro trabalho, criar expectativas. Temos de somar pontos para sair da zona de confusão para manter o time na Série A", disse Vanderlei Luxemburgo após a derrota para o Bahia.

Com 20 pontos, o Vasco é o 15º colocado e ainda tem uma gordura mínima em relação à zona de rebaixamento. A Chapecoense, primeiro time na degola, soma 14 pontos e encara o CSA neste domingo, em Alagoas. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado contra a própria Chape, na Arena Condá.

Vasco