Topo

Apresentador vê característica no trabalho de J. Jesus que lembra Guardiola

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 07h42

Na edição deste sábado do "Linha de Passe", da ESPN Brasil, a boa fase do Flamengo, que venceu o Avaí ontem por 3 a 0, foi um dos temas mais discutidos. O papel do técnico Jorge Jesus neste atual momento foi ressaltado pelo apresentador Paulo Andrade, que citou o técnico português a Jurgen Klopp (do Liverpool), e Guardiola (do M. City).

Na opinião do jornalista, guardadas as devidas proporções, Jorge Jesus tem apresentado uma característica que o aproxima dos técnicos dos times ingleses: o fato de tirar o melhor de jogadores que não rendiam antes de sua chegada.

"A gente vê jogadores no Liverpool e no Manchester City que rendem muito mais que com qualquer outro treinador. É o caso do Wijnaldum, do Aguero, do Sterling. O Guardiola e o Klopp são reconhecidos por fazer os jogadores renderem mais. E, guardadas todas as devidas proporções, isso está acontecendo no Flamengo, com o Arão, com o Gérson", declarou.

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos. Nas últimas cinco partidas, o time rubro-negro venceu todas, e marcou 16 gols, sofrendo apenas dois.