Topo

Geromel sai com lesão muscular e gremistas entram em pânico no Twitter

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

08/09/2019 12h26

Pedro Geromel deixou o jogo Cruzeiro x Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, logo no início do segundo tempo. O zagueiro sentiu lesão muscular ao dar chutão para o ataque e caiu no gramado. Ao mesmo tempo, a torcida gremista entrou em pânico no Twitter pela possibilidade de perder o camisa 3 nos duelos com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores.

Grêmio e Flamengo se enfrentarão nos dias 2 e 23 de outubro. O jogo de ida ocorre em Porto Alegre e a segunda partida será no Rio de Janeiro.

Geromel sentiu as dores aos cinco minutos do segundo tempo e foi substituído por David Braz. O camisa 3 tomou a frente da jogada e estava sozinho no lance. Desabou imediatamente depois de chutar a bola com força e levou a mão a região da virilha. Acudido pelos companheiros, precisou sair de campo carregado e foi direto para o vestiário.

O protocolo do Grêmio prevê que Pedro Geromel seja submetido a exame de imagem depois de, pelo menos, um dia da lesão. A partir daí, o departamento médico deve se manifestar sobre eventual tempo de parada e previsão de retorno.

Geromel se tornou capitão efetivo do Grêmio depois da Copa América, antes ele estava em revezamento com Maicon - que pediu para não usar mais a braçadeira, e é o quarto jogador do elenco que mais atuou na temporada. Presente em 31 dos 50 jogos do clube em 2019, o zagueiro tem sido um dos nomes mais regulares da equipe.