Topo

Grêmio lembra Copa do Brasil após goleada no Cruzeiro: "Viramos a página"

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2019 13h11

Demonstração de força. Poder de reação. Virada de página. Os jogadores do Grêmio definiram assim a goleada de 4 a 1 aplicada no Cruzeiro, hoje (8), em Belo Horizonte. Logo depois do jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco gremista exaltou a volta por cima após eliminação para o Athletico, na semifinal da Copa do Brasil.

Diego Tardelli, Alisson e Everton (duas vezes) marcaram os gols do Grêmio. Fred, de pênalti, descontou ainda no primeiro tempo.

"Uma demonstração de força, que viramos a página rápido. Temos que continuar, tem muitos jogos do Brasileiro e uma semifinal de Libertadores", disse Kannemann na saída de campo.

Everton transformou a vitória, que já era consequência de uma atuação melhor, em goleada. Cebolinha manteve o tom do discurso e viu o desempenho como uma forma de superar a queda no mata-mata da Copa do Brasil.

"Mais importante é frisar nosso poder de reação. A gente vem de uma eliminação bem dolorosa, mas fizemos um grande jogo. A gente vinha com um pouco de desconfiança da torcida, pelo jeito que foi a eliminação, mas mostramos a força do grupo", comentou Everton.

Fora de Porto Alegre há uma semana, o elenco se reuniu e conversou sobre os efeitos da derrota para o Athletico (2 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis).

"Foi a conversa que a gente teve. Meio de semana houve resultado que não esperamos e precisávamos dar uma resposta a nós mesmos, ao nosso torcedor. Temos coisas pela frente e precisamos estar focados", contou Paulo Victor.