Topo

Inter pede e fará treino para se adaptar ao gramado da Arena da Baixada

Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico Paranaense
Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial do Athletico Paranaense

Do UOL, em Porto Alegre

08/09/2019 04h00

O Internacional mudou a programação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Preocupado com o gramado sintético da Arena da Baixada, o clube gaúcho fez contato com o Athletico e pediu para treinar no estádio um dia antes da partida que abre a decisão. Com aval da diretoria paranaense, a viagem a Curitiba foi antecipada para ajudar na adaptação ao piso artificial que dá característica à casa do rubro-negro.

Athletico e Internacional começam a decidir o título da Copa do Brasil de 2019 na quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília).

O plano original do Inter era desembarcar em Curitiba na terça-feira, mas após diálogo com a diretoria do Athletico, a logística mudou. A viagem ocorre na segunda, em voo fretado, de olho no treino de adaptação.

"Vamos viajar na segunda à noite, terça a gente treina no estádio. Ele é o melhor palco para treinar. A gente pensou em treinar aqui no Zequinha (São José, clube da zona norte de Porto Alegre), mas não é o mesmo gramado. É diferente. E aí a gente solicitou e conseguimos. Eles vão treinar aqui quando formos jogar no Beira-Rio. Vai nos ajudar, dar um pouco de adaptação ao gramado, ao estádio", contou Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

A comissão técnica do Internacional já tem ideia de como vai trabalhar no treinamento às vésperas do jogo. O plano é explorar a reação da bola logo após contato com o solo em diferentes cenários da partida — como lançamentos, bolas paradas e chutes de longe.

"Claro que o Athletico joga lá, não sei se treina muitas vezes, mas vamos tentar nos adaptar ao passe, ao domínio. Não dá para fazer muita coisa na véspera do jogo, mas é importante sentir o ambiente", comentou Odair Hellmann, treinador do Inter.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil acontece no estádio Beira-Rio, em 18 de setembro.