Topo

Associação dos árbitros ataca comentarista da Globo e defende pênalti

Sandro Meira Ricci em entrevista ao Bolívia Talk Show, do Desimpedidos - reprodução/YouTube
Sandro Meira Ricci em entrevista ao Bolívia Talk Show, do Desimpedidos Imagem: reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 15h40

A Associação Nacional do Árbitros de Futebol atacou hoje o comentarista de arbitragem da TV Globo, Sandro Meira Ricci, por conta de declarações sobre um pênalti marcado por Leandro Vuaden no fim do jogo entre Náutico x Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro, que aconteceu ontem e terminou empatado em 2 a 2.

"O comentarista mais uma vez optou por colocar a conduta de um árbitro em xeque, quando afirma ter sido 'muito estranha a marcação do pênalti", escreveu o presidente da ANAF, Salmo Valentim da Silva, em nota.

Salmo ainda disse que o comentário foi "desrespeitoso" e "leviano", e comparou Ricci com Arnaldo César Coelho, que deixou o cargo de comentarista de arbitragem das transmissões da Globo em novembro do ano passado.

"Ao contrário do que Arnaldo César Coelho fazia quando comentava futebol priorizando o respeito aos profissionais que dentro do campo estão, o ex-árbitro opta em ir na contramão, utilizando a importância do canal que o contratou para jogar a opinião pública contra um pai de família."

O presidente da ANAF também lembrou de erros cometidos por Ricci durante a carreira como árbitro, e disse que estranho não foi o pênalti marcado aos 49 minutos do segundo tempo, mas, sim a Globo ter o contratado para ser comentarista.

"Declarar que foi estranha a marcação do pênalti tem o objetivo claro de jogar a vitoriosa carreira de Leandro Vuaden na vala comum, bem como a arbitragem brasileira levantando suspeições como essa. E a ANAF não vai permitir que isso aconteça!", finalizou.