Topo

R. Oliveira tem um gol em 21 jogos; companheiros do Galo vivem fase similar

Ricardo Oliveira vive momento complicado em 2019 - Bruno Cantini /Atlético
Ricardo Oliveira vive momento complicado em 2019 Imagem: Bruno Cantini /Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2019 04h00

Ricardo Oliveira vive um momento difícil na Cidade do Galo. O centroavante de 39 anos tem 14 gols na temporada e é o artilheiro do Atlético-MG em 2019, mas marcou apenas uma vez nos últimos 21 jogos. Sorte dele (e azar do clube), porém, é que seus concorrentes por uma vaga na equipe também estão sofrendo para balançar as redes.

Alerrandro e Rafael Papagaio também encaram seca de gols. O primeiro, centroavante revelado nas divisões de base do Galo, é o segundo maior goleador do elenco no ano, com 13 gols, mas não estufa as redes há sete jogos. O segundo, emprestado pelo Palmeiras, ainda não tem gols pelo Atlético-MG.

O argentino Franco Di Santo chegou recentemente e ainda aprimora a parte física. Aos poucos, tem ganhado espaço na relação de Rodrigo Santana. Na tarde de ontem, contra o Botafogo, ele marcou pela primeira vez depois de um ano e sete meses.

Mesmo que a situação seja ruim, o técnico Rodrigo Santana mantém a confiança nos homens de frente e principalmente em Ricardo Oliveira. O dono da camisa 9 deve seguir entre os titulares no jogo do próximo fim de semana, diante do Inter, pelo Brasileirão.