Topo

Comentarista de arbitragem critica pênalti marcado na Série C: 'Bizarrice'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Carolina Alberti

Colaboração para o UOL

09/09/2019 11h18

O empate em 2 a 2 entre Náutico e Paysandu, pelas quartas de final da Série C, contou com uma 'bizarrice', segundo a comentarista de arbitragem Renata Ruel. Presente no ESPN Bom Dia de hoje, a ex-árbitra criticou Leandro Vuaden por marcar um pênalti para o Timbu aos 49 do segundo tempo, após toque de mão de Uchôa.

"Bizarrice. Um pênalti desse, realmente, é algo que eu não via há muito tempo. O jogador do Paysandu cabeceia e, da cabeçada que ele dá, a bola bate no braço do companheiro dele. Um braço que está junto ao corpo. Ele não amplia, em nenhum momento, o espaço corporal dele", falou a comentarista.

"Uma bola que vai fora da área, ele não tem ganho tático nenhum. A bola vem da cabeçada de um companheiro, numa distância curta, rápida. Tudo o que você analisa para ver se há uma ação deliberada para marcar um pênalti, aqui mostra justamente o contrário. Se tivesse o VAR, seria um erro claro e óbvio. Para chamar e falar que não era pênalti", completou.

Ruel não foi a única a questionar a marcação da penalidade, convertida por Jean Carlos. Em seu Twitter, o comentarista Mauro Cezar criticou a decisão de Vuaden.

"Jogo decisivo na Série C. que foi esse pênalti que Leandro Vuaden deu para o Náutico, contra o Paysandu? Com essa penalidade o jogo teve o placar igualado e, na disputa de penais, o time do Recife subiu para a Série B. Revoltante para o torcedor do Papão", escreveu.

O apresentador do SporTV André Rizek foi mais um a descordar da interpretação da arbitragem. "O pênalti que o Vuaden deu para o Timbu, aos 49 do segundo tempo, é das marcações mais absurdas que já vi em toda a minha vida", opinou.

Após o empate em 2 a 2 nos Aflitos, o Náutico superou o Paysandu nos pênaltis (5 a 3), e se classificou tanto para as semifinais da Série C quanto para a Série B de 2020.