Topo

Edmundo compara Reinier a Rivaldo: "Posicionamento parecido"

Edmundo compara Reinier com Rivaldo - Reprodução/Fox
Edmundo compara Reinier com Rivaldo Imagem: Reprodução/Fox

Colaboração para o UOL

09/09/2019 20h09

Com alguns desfalques para o jogo contra o Avaí, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recorreu a uma de suas promessas: Reinier. O meia-atacante correspondeu às expectativas e contribuiu com um gol e uma assistência na vitória rubro-negra por 3 a 0. Hoje, no "Expediente Futebol", da Fox Spots, Edmundo comparou o jovem jogador a Rivaldo.

Após a vitória sobre o Avaí, o jogador já havia sido comparado a outro craque brasileiro que foi eleito melhor do mundo: Kaká. Na ocasião, o próprio treinador do Flamengo, Jorge Jesus, foi quem fez a comparação. Para Edmundo, há semelhanças físicas com Kaká, mas o posicionamento é mais semelhante ao de Rivaldo.

"Fisicamente ele pode lembrar o Kaká, mas, para mim, em posicionamento, ele lembra mais o Rivaldo. Ele é mais goleador, jogador que encosta mais nos centroavantes, finaliza bem. O Kaká vinha de trás, como homem-surpresa carregando a bola. O Reinier não. Já foi usado como centroavante, aberto pela esquerda. Pelo que eu vi sábado, parece o Rivaldo", declarou o ex-jogador.

Com mais um triunfo - o quinto consecutivo no Brasileirão -, o Flamengo assumiu a liderança de maneira isolada, com 39 pontos, dois a mais que o vice-líder Santos.