Topo

Internacional

Inter bate recorde e atinge marca de 126 mil sócios prestes a jogar final

D"Alessandro comemora com a torcida do Inter no Beira-Rio. Clube bate recorde de sócios - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro comemora com a torcida do Inter no Beira-Rio. Clube bate recorde de sócios Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2019 12h54

O Internacional quebrou seu recorde de sócios. Prestes a abrir a final da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense, o Colorado atingiu a marca de 126 mil associados.

"Só temos a agradecer tamanha confiança do torcedor no nosso trabalho, no nosso clube. O Inter é gigante e o sócio é quem o deixa assim. O resultado é importante para a manutenção e a qualificação do elenco, assim como do Clube, já que a receita do quadro social corresponde à segunda principal fonte de faturamento, superada apenas pelos valores recebidos pelas cotas de televisionamento. Em 2018, 22% da receita colorada teve como origem o quadro social", disse o presidente Marcelo Medeiros ao site oficial do Inter.

A marca anterior era 120 mil associados e foi superada na última semana, quando o Inter se prepara para disputar o título da Copa do Brasil. Os jogos com o Athletico Paranaense serão dias 11 e 18 de setembro.

"A partir de agora, teremos novidades que incluirão conteúdos exclusivos, programações especiais com o clube e os atletas, e uma nova rede de descontos que tornarão a opção de ser sócio e sócia muito mais vantajosa. Assim, todo mundo pode ser sócio", explicou o vice-presidente de marketing e mídia, Nelson Pires.

E a empolgação da torcida se reflete no estádio. O Inter tem quebrado recorde após recorde de público no Beira-Rio e se prepara para mais uma chance de lotar o estádio com o jogo decisivo no dia 18.

Internacional