Topo

Fluminense

Muriel corresponde expectativa, resolve problema e se firma no Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2019 04h00

Mesmo quando jogava um futebol envolvente no início do ano, o Fluminense via no goleiro uma posição que destoava no time. Rodolfo não agradou (e ainda foi pego em exame de doping), e a diretoria contratou Agenor, que também não deixou boa imagem. O Tricolor, então, foi ao mercado e trouxe uma terceira opção. E resolveu o problema na meta.

Muriel chegou e correspondeu à expectativa ao resolver o problema que tanto preocupava o time. Isso ficou evidente na vitória sobre o Fortaleza, no último sábado (7), no Castelão. O goleiro fez várias defesas decisivas e foi um dos grandes destaques do Tricolor.

Curiosamente, Muriel, que foi contratado ainda sob o comando de Diniz, chegou ao Fluminense levantando dúvidas. O goleiro jamais mostrou intimidade com a bola nos pés, um pré-requisito para os jogadores da posição pelo ex-treinador. Apesar disso, fez o que se espera de um profissional de sua função: defesas importantes. Com isso, passou uma segurança que até então não havia.

Oswaldo de Oliveira fez questão de elogiar Muriel na entrevista coletiva após o triunfo. O comandante disse que não tinha visto seu goleiro ser tão exigido anteriormente, mas comemorou o bom desempenho. "Ele é um grande goleiro. Hoje ele foi mais exigido do que vinha sendo normalmente, pela qualidade do Fortaleza, poder de agressividade do time. Hoje ele teve oportunidade de aparecer no momento decisivo", disse o treinador do Fluminense.

Muriel deverá ser bastante exigido nos próximos jogos. Nesta terça-feira, o Fluminense encara o Palmeiras em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileiro. Na sequência, o Tricolor encara o Corinthians, no domingo, em Brasília. Partidas contra equipes da parte de cima da tabela e que podem tirar o Flu da zona de rebaixamento.

Fluminense