Topo

Santos

Vacilos na Vila: Santos tropeça onde é mais forte e deixa liderança escapar

Vila Belmiro foi essencial para o Santos virar líder, mas testemunhou tropeços que custaram a posição - Ivan Storti/Santos FC
Vila Belmiro foi essencial para o Santos virar líder, mas testemunhou tropeços que custaram a posição Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 04h00

Nos últimos 15 dias, dois empates, contra Fortaleza e Athletico, ambos em casa, custaram ao Santos a liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Jorge Sampaoli vinha sendo dominante na Vila Belmiro e justamente dentro dela havia alcançado o primeiro lugar, há seis semanas. Mas foram dois vacilos em seu estádio que custaram a liderança.

O aproveitamento do Santos como mandante chegou a 90% neste Brasileirão. Agora, caiu a 77,7% após os tropeços recentes. Os pontos perdidos na Vila custaram caro: o Flamengo aproveitou o primeiro deslize do Peixe para assumir a liderança, e o segundo para abrir dois pontos de vantagem (39 a 37).

Ainda mais dolorosas são as circunstâncias: o empate por 3 a 3 contra o Fortaleza foi cedido após o Santos ir ao intervalo vencendo por três gols de diferença, já o 1 a 1 de ontem foi contra os reservas do Athletico, que concentra esforços na final da Copa do Brasil.

O cenário aumenta ainda mais a importância do Flamengo x Santos deste sábado (14), quando o Alvinegro vai ao Maracanã tentar impedir a arrancada de seu principal concorrente na luta pelo título brasileiro. O jogo das 17 horas (de Brasília) vale pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado no último parágrafo, o jogo entre Flamengo e Santos será no dia 14/9, não 21/9.
Ao contrário do que informado anteriormente, o jogo entre Flamengo e Santos será às 17 horas (de Brasília) e não às 11h. O erro foi corrigido.

Santos