Topo

Palmeiras

Zé Rafael fica em repouso após concussão e desfalca Palmeiras contra o Flu

Tadeu e Zé Rafael se chocam e caem desacordados em jogo do Palmeiras contra o Goiás - Reprodução/Premiere
Tadeu e Zé Rafael se chocam e caem desacordados em jogo do Palmeiras contra o Goiás Imagem: Reprodução/Premiere

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 16h13

O meia-atacante Zé Rafael está fora da partida do Palmeiras contra o Fluminense, amanhã, no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O jogador terá que cumprir um prazo de 72 horas de repouso absoluto após sofrer uma concussão na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no sábado.

De acordo com o departamento médico alviverde, Zé Rafael está bem, mas o protocolo precisa ser seguido por precaução, para evitar um possível segundo impacto. Ele será reintegrado aos poucos nos treinos a partir de quarta-feira. O substituto do camisa 8 deverá ser Willian, que entrou e fez o primeiro gol do Palmeiras diante do Goiás.

O técnico Mano Menezes comandou hoje à tarde o último treino do time antes da partida contra o Flu. Além de Zé Rafael, as ausências na atividade foram Mayke (lesionado), Weverton (na seleção brasileira), Gustavo Gómez (seleção paraguaia) e Angulo (seleção colombiana sub-23).

A primeira parte do treino foi aberta para a imprensa, mas os jornalistas tiveram que deixar a Academia de Futebol antes de Mano iniciar o trabalho tático visando o jogo com o Fluminense. A bola rola a partir das 21h de amanhã no Allianz Parque. Com um jogo a menos, o Palmeiras ocupa hoje a terceira colocação do Brasileiro, com 33 pontos, seis atrás do líder Flamengo.

Palmeiras