Topo

Tite deve fazer quatro testes na seleção brasileira contra o Peru

Tite, técnico da seleção brasileira, durante treino nos EUA - Lucas Figueiredo/CBF
Tite, técnico da seleção brasileira, durante treino nos EUA Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

10/09/2019 16h19

A seleção brasileira enfrenta o Peru na virada de hoje para amanhã (11), à meia-noite (de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos. E Tite deve fazer quatro mudanças em relação ao time que empatou por 2 a 2 com a Colômbia na semana passada.

O lateral-direito Fagner, o zagueiro Militão, o volante Allan e o atacante David Neres são os favoritos a ganhar uma chance contra os peruanos neste noite, no Memorial Coliseum, estádio da Universidade do Sul da Califórnia e que em 2028 sediará a terceira edição de Olimpíada em sua história.

Com essas trocas, Tite tenta dar mais minutos a jogadores que já estão há um tempo na seleção, mas quase sempre na reserva. Os escolhidos para dar lugar a eles devem ser Daniel Alves, Thiago Silva, Arthur e Richarlison.

Havia a possibilidade de testar Jorge na lateral esquerda, mas a princípio Alex Sandro deve ser mantido para que a defesa não seja desfigurada por completo. Novidades desta lista, Vinícius Júnior e Bruno Henrique também só devem entrar no segundo tempo.

A tendência, então, é que o Brasil enfrente o Peru com Ederson, Fagner, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Allan e Philippe Coutinho; David Neres, Neymar e Roberto Firmino.