Topo

Fluminense

Oswaldo defende time com um só volante e vê Flu abatido com chance perdida

Oswaldo defendeu escalação do Fluminense com apenas um volante no meio campo - Lucas Merçon/Fluminense FC
Oswaldo defendeu escalação do Fluminense com apenas um volante no meio campo Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2019 00h25

Oswaldo de Oliveira tentou buscar explicações para a má atuação do Fluminense. Para o técnico, entretanto, a escalação da equipe com um só volante (Airton) não foi o problema na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras.

"Nós temos de escalar o que nós temos de melhor. No jogo passado, funcionou muito bem. A gente criou algumas chances. Se a gente tivesse feito o gol no momento oportuno, o jogo teria outra figura", disse, defendendo Ganso e Nenê.

O treinador revelou que a equipe estava muito abatida no intervalo após chance perdida de João Pedro em lindo passe de Ganso. Na jogada, o atacante deslocou Fernando Prass, mas tirou demais a bola da direção do gol. Oswaldo acredita que as oportunidades desperdiçadas de gol mexeram com o emocional da equipe.

"Ficamos abatidos no intervalo, tentei reanimá-los. Mostramos que tínhamos chance de empatar o jogo. Sem dúvida é preponderante", declarou.

A situação no Campeonato Brasileiro segue sem assustar o treinador tricolor. Para ele, a 17ª posição na tabela, com 15 pontos, é algo temporário, e o Flu vai se recuperar na competição.

"O Fluminense tem 20 jogos pela frente, um turno inteiro. E nós vamos melhorar, com certeza. Vamos fazer jogos melhores e vamos buscar resolver os nossos problemas", opinou.

Para isso, o Tricolor precisará de uma atuação melhor contra o Corinthians, no domingo, às 16h, no Mané Garrincha. Mandante da partida, o Fluminense vendeu o mando para Brasília em operação para pagar salários atrasados. Para o jogo, Oswaldo de Oliveira não terá Airton e Wellington Nem, ambos suspensos com três cartões amarelos. Além deles, Allan, que se reapresentou da seleção olímpica com dores no pé, é dúvida.

"Ele (Allan) vai fazer um exame amanhã (quarta). A minha expectativa é de que ele se recupere, que não seja nada grave. Sobre os outros, vamos ter de buscar alternativas dentro do elenco. Tem o Yuri para a vaga no Airton. Na do Nem, tem o Marcos Paulo. Vamos ver o que fazer", afirmou Oswaldo.

Fluminense