Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Napoli decide no 2º tempo e vence Liverpool na estreia na Champions

Jogadores do Napoli comemoram gol em partida contra o Liverpool pela Liga dos Campeões - REUTERS/Ciro De Luca
Jogadores do Napoli comemoram gol em partida contra o Liverpool pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Ciro De Luca

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 17h55

Atual campeão da Champions League, o Liverpool não estreou bem na Liga dos Campeões 2019-20. Hoje, o Napoli venceu os ingleses por 2 a 0, em casa, no Estádio San Paolo. Mertens e Llorente marcaram os gols dos italianos.

A vitória deixa o Napoli com três pontos no grupo E, mas a liderança é do Salzburg, que goleou o Genk. O Liverpool segue zerado e é o terceiro colocado.

O primeiro tempo da partida de hoje teve poucas faltas e poucas chances de gol. Na melhor oportunidade, Firmino cabeceou sozinho da marca do pênalti, mas a bola passou rente à trave do goleiro Meret.

O segundo tempo já começou melhor, e Adrian fez grande defesa para salvar o Liverpool. Após cruzamento da esquerda, o goleiro dos Reds se atirou antes mesmo de a bola chegar em Mertens. Quando o belga chutou, Adrian já estava no ar e defendeu.

Mais tarde, foi a vez de Meret aparecer. Manolas falhou feio, e a bola ficou com Salah. O egípcio bateu cruzado, mas o goleiro do Napoli se esticou todo e mandou para escanteio.

Já aos 34 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Robertson em Callejón. Mertens encheu o pé e marcou para os donos da casa. Adrian até tocou na bola, mas não adiantou. Nos acréscimos, Llorente aproveitou vacilo da defesa do Liverpool e fez o segundo dos italianos.

Na segunda rodada da fase de grupos, o Liverpool recebe o Salzburg em 2 de outubro, mesmo dia de Genk x Napoli.

Veja o resumo do que aconteceu no 1º dia da fase de grupos da Champions

UOL Esporte