Topo

Palmeiras

Corintiana posta foto entre palmeirenses, é descoberta e acaba agredida

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

09/11/2019 23h26

Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 neste sábado, no Pacaembu. Os climas exaltados não ficaram apenas dentro do gramado. Mandante do clássico, os palmeirenses contavam com torcida única. Uma corintiana, no entanto, ignorou a situação, entrou no estádio, postou foto nas redes sociais - viralizada minutos depois - e acabou sendo identificada.

A provocação não deu nada certo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou torcedoras com a camisa da organizada "Mancha Verde" foram filmadas partindo para cima da corintiana, que levou pontapés e ainda teve o cabelo puxado enquanto tentava deixar o estádio às pressas.

Confusões em dérbis disputados no Pacaembu não chegam a ser uma novidade. Foi, aliás, justamente um Palmeiras x Corinthians em 2016 que levantou a discussão sobre torcida única, tentando minimizar as brigas em jogos de futebol na cidade de São Paulo.

Desde então, os jogos entre os times de maior tradição da capital ocorrem apenas com presença de torcedores do clube mandante.

Sobre a agressão ao rival "proibido" de ir ao jogo quando seu time não for mandante, a situação não chega a ser uma novidade em estádios brasileiros. Na última quinta-feira, torcedores do Flamengo compraram ingresso no setor do Botafogo após esgotarem sua cota. Os alvinegros "caçaram" os rubro-negros no Nilton Santos, e houve bastante confusão.

Palmeiras