Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Mauro Cezar: "O trabalho do Jesus é muito melhor que o do Sampaoli"

Do UOL

Em São Paulo

09/12/2019 15h21

O primeiro bloco do podcast Posse de Bola no episódio 11, gravado nesta segunda-feira, os trabalhos de Jorge Jesus no Flamengo e de Jorge Sampaoli no Santos, respectivos campeão e vice do Brasileirão, voltaram a ser comparados devido à goleada aplicada pelo time paulista por 4 a 0 na Vila Belmiro, pela última rodada da competição.

Mauro Cezar Pereira acha que o trabalho do português é incomparável depois de vencer o Brasileirão com recorde de pontos, além de levantar a taça da Libertadores, enquanto Sampaoli termina a temporada sem nenhum título conquistado no comando do Santos.

"Eu acho que não tem a menor comparação. O trabalho do Jesus é muito melhor que o do Sampaoli, mas muito melhor. O cara ganhou com 90 pontos o Brasileiro, arrebentou tudo quanto é recorde, ganhou a Libertadores e chegou no dia 20 de junho pra trabalhar", disse Mauro.

O jornalista citou a melhora no desempenho de jogadores como William Arão, Arrascaeta e Gabigol. Mesmo reconhecendo o bom trabalho de Sampaoli com o Santos, ele citou os fracassos na busca por título no Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

"Eu acho que um técnico não pode ser punido por ele ter um elenco melhor. O Sampaoli teve o bônus do Campeonato Paulista, que é o momento da pré-temporada, inclusive com direito a tamancadas que tomou", citou Mauro, que lembrou das eliminações diante do Corinthians, do Atlético-MG e do River Plate do Uruguai na temporada.

Juca Kfouri disse que se precisasse escolher um dos dois para contratar, escolheria Jorge Jesus, mas destacou que Sampaoli teve mais dificuldades para fazer seu trabalho que o português.

"É mais difícil para o Sampaoli fazer o que fez no Santos e ainda com as questões políticas que há no Santos do que o Jorge Jesus fazer o que fez no Flamengo. Embora, o Sampaoli esteja há um ano fazendo o que está fazendo e o Jorge Jesus esteja há meio ano", declarou Juca.

Posse de Bola terá edições no Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.