Topo

Palmeiras joga mal, mas Willian marca no último lance e garante vitória

Diego Iwata Lima

Em São Paulo

20/06/2021 13h04

O Palmeiras jogou mal contra o América-MG na manhã de hoje (20), no Allianz Parque. Com jogadores muito desatentos, como Patrick de Paula, Renan e Victor Luís, o time sofreu com o ataque do Coelho, especialmente no primeiro tempo.

Mas na segunda etapa, o Palmeiras cresceu e, mesmo não melhorando muito, conseguiu o resultado positivo em seu último ataque, com dois gols de Willian para definir o triunfo de virada por 2 a 1. O empate seria desastroso para o time da casa. E, não fosse o veterano Jaílson ter defendido um pênalti no fim da primeira etapa, o desastre poderia ser ainda maior.

De todo modo, no último ataque alviverde, Raphael Veiga lançou Luiz Adriano na lateral da área. O camisa 10 deixou a bola escapar, mas dominou e cruzou rasteiro para Willian bater forte, da marca do pênalti, para fazer um placar que, àquela altura, já não era mais esperado. O Bigode já tinha feito o gol do Verdão na primeira etapa, completando cruzamento perfeito de Scarpa.

Já o América-MG, que não tinha gols no campeonato até o início de jogo, deixa de somar um ponto importante. O recém-contratado Vágner Mancini, que assume o time na segunda-feira (21) e assistiiu a tudo das tribunas do Allianz, vai encontrar um grupo certamente insatisfeito com o resultado.

América mais perigoso no início com "quase palmeirense"

A partida começou equilibrada, mas o América-MG foi mais perigoso, em especial com o meia-atacante Ademir, pela direita do ataque. Muito veloz, o Coelho chegou a abrir quatro finalizações de vantagem sobre o Palmeiras com 15 minutos de jogo: 4 a 1. Aos 30, eram 6 a 1. Ademir esteve na mira do Palmeiras no início do ano e por pouco não se tornou jogador do Verdão.

Tá de "brinco", Patrick de Paula?

Quase sete minutos. Esse foi o tempo que o Palmeiras ficou em campo com um jogador a menos por conta de um brinco/piercing na orelha de Patrick de Paula. Corretamente, o árbitro pediu que ele saísse do campo e removesse a peça. Mas, como ele não conseguia, desfalcou o time por um bom tempo. Gabriel Menino e Jaílson chegaram a cair no gramado para dar tempo ao volante.

Ademir sente o posterior da coxa direita, e Palmeiras respira

Principal peça do América-MG no começo da temporada, Ademir caiu no gramado com a mão na parte de trás da coxa após um contra-ataque. O jogador acabou retornando para o campo, mas deu uma leve sumida do jogo. Ele seria substituído aos 4 minutos do segundo tempo, e o time perderia muito com sua ausência.

Erro coletivo, e América abre o placar com Geovane

Erro coletivo no gol do América-MG. Victor Luis errou corte de cabeça, Patrick dividiu fraco, Felipe Melo tirou mal, Rocha "ajeitou" para Geovane e Jaílson estava mal posicionado. Foi o primeiro gol do América no Brasileiro.

Scarpa: 12 assistências na temporada

O melhor jogador do Palmeiras até agora no Brasileiro mais uma vez contribuiu com o Palmeiras. Na saída após o gol, o time chegou ao empate com Willian Bigode em mais um passe perfeito do camisa 14.

Renan comete um pênalti absurdo "sem querer", e Jaílson salva

O zagueiro do Palmeiras, em manhã muito infeliz, cometeu um dos pênaltis mais absurdos da história do estádio alviverde. Estabanado, chutou sem ver Rodolfo, que se antecipou a ele e fez o domínio na lateral da área. Após checar o VAR, juiz anotou. Mas Jaílson fez grande defesa na cobrança de Ademir para salvar o Palmeiras.

Victor Luis em tarde péssima faz Scarpa voltar à lateral --e bem

O péssimo desempenho de Victor Luis, desatento na defesa, inoperante no ataque, fez com que Gustavo Scarpa tivesse que voltar à lateral-esquerda, improvisado. E mesmo nessa posição, continuou sendo o principal jogador do time. Cruzou bolas perigosas para Luiz Adriano e Willian desperdiçarem.

Palmeiras cresce no segundo tempo, mas gol só vem aos 51

O Palmeiras melhorou na segunda etapa. Fez nada menos que nove finalizações. Deyverson e Luiz Adriano juntos trouxeram perigo e quase anotaram mais de uma vez. Deyverson chegou a acertar a trave de Jori. Embora martelando muito, o time dó foi chegar ao gol no último lance, com o Willian salvando o Verdão de um vexame.

PALMEIRAS X AMÉRICA-MG
CAMPEONATO BRASILEIRO - 1º TURNO

Local: Allianz Parque
Horário: 11h Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões Amarelos: Patrick de Paula, Jaílson e Renan (PAL); Ramon, Alê e Sabino (AME)
Cartões Vermelhos: Cauan de Almeida (TEC) (AME)

Gols: Geovane (AME), Willian (2) (PAL)

Palmeiras: Jaílson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis (Mayke); Patrick de Paula; Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Gabriel Menino (Luiz Adriano), Deyverson e Willian Técnico: Abel Ferreira

América-MG: Jori (Airton), Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo (Gustavo); Alê (Sabino), Ramon e Juninho; Geovane (Alan Ruschel), Rodolfo (Carlos Alberto) e Ademir (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida (interino)