Topo

Flamengo recorre ao STJD para anular convocação e liberar Pedro

Pedro é alvo de disputa entre Flamengo e CBF - Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro é alvo de disputa entre Flamengo e CBF Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2021 15h09

O Flamengo ingressou com medida inominada que visa barrar a convocação de Pedro à seleção olímpica que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A petição foi protocolada na tarde desta segunda-feira (21) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Fla alega que o torneio não é disputado pelo "Time A", o que sustentaria a tese rubro-negra de não ceder o atacante.

"É convocação realizada fora de data Fifa e que não é definida no regulamento Fifa como obrigatória para competições masculinas, ou seja, que não é de seu time representativos "A", assim como é definido na Fifa como obrigatória. Quando são competições internacionais que a confederação vai disputar com seu "time A", poderia ser mandatória a liberação. Como é sub-23, não é mandatória", disse ao UOL Esporte Michel Assef Filho, advogado do Fla.

Assef explicou ainda que pediu que o STJD exija que a CBF exclua registro de falta de condição do atleta para que ele possa estar a serviço do Rubro-negro:

"Estou requerendo que o STJD determine que a CBF exclua de qualquer registro a falta de condição de jogo do atleta em razão da convocação".

A medida do Flamengo é um pedido de liminar ao presidente do STJD, portanto, se for concedido, o atleta ficaria em condições de jogo a partir da data da apresentação da seleção que vai para Tóquio. Pedro está liberado para encarar na quarta 923) o Fortaleza, 19h, no Maracanã.