Topo

Sport

Sport rescinde contrato com Thiago Neves uma semana após polêmica

Thiago Neves durante treinamento do Sport - Reprodução/Instagram
Thiago Neves durante treinamento do Sport Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 20h07

Thiago Neves não é mais jogador do Sport. O clube pernambucano anunciou na noite de hoje a rescisão contratual com o meia de 36 anos. O anúncio acontece uma semana após a polêmica em que o atleta rebateu um torcedor dizendo que comprou "até chuveiros" para o clube.

Em publicação nas redes sociais, o Sport disse que a rescisão com o jogador foi feita em comum acordo. Thiago Neves tinha contrato até o fim do ano.

"Após conversas em alto nível, o representante do atleta Thiago Neves e a direção do Sport Club Recife chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado da relação contratual que unia as partes. O Sport mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira", publicou.

Contratado no meio do Brasileirão 2020, Thiago Neves deixa o clube após 46 jogos e oito gols marcados. O meia vinha sofrendo para atingir o recondicionamento físico após testar positivo para covid-19.

Na terça-feira passada, Thiago Neves foi acusado por um torcedor de "tumultuar o ambiente" no Sport. "Tumultuar ambiente? Acho que você está citando a pessoa errada. Faço de tudo pra deixar o ambiente bom, mesmo passando por tudo isso que estamos passando, até comprar chuveiros, aparelhos para a fisioterapia, alguns 'ties' para academia, fora frutas...", rebateu o jogador na ocasião.

Sport