Topo

OPINIÃO

Menon: "Não dá mais para Pablo jogar no São Paulo. Contratação foi ruim"

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 04h00

Mais uma vez, o torcedor são-paulino se irritou com uma atuação de Pablo. Neste domingo (24), na derrota do Tricolor por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, o atacante desperdiçou uma chance clara de gol quando a partida ainda estava empatada sem gols. Embora seja o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, ele não consegue se livrar das críticas.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon comentaram sobre o atual momento de Pablo no São Paulo. Na opinião de Menon, o atacante se tornou um problema para o Tricolor por conta de suas atuações sem brilho.

"O maior problema que o São Paulo teve hoje [ontem] foi a volta de uma questão chamada 'Pablite', que combina com outra chamada 'Buenite'. Não sei o que Rogério Ceni quer fazer. Não sei se ele quer ressuscitar o Pablo e o Vitor Bueno. Não sei se há um bônus para salvá-los. Ou então se é uma missão que ele se coloca, meio messiânica. Não dá mais para o Pablo jogar no São Paulo. Ele pode ter sucesso em outro time. Eu até duvido. Ele erra cada jogada...", lamentou o colunista do UOL.

Para Hazan, o lance poderia ter sido resolvido se Pablo e Luciano tivessem se comunicado melhor. "É aquele tipo de lance em que o jogador não se ajuda. Já não está em uma fase boa; aí aparece uma chance dessa para talvez espantar a zica, a má fase. Aí ele isola a bola em um lance que estava mais claro para o Luciano, que é canhoto. Ou seja, a bola estava mais limpa para o Luciano. Talvez houve uma falha de comunicação", apontou.

Menon destacou que Pablo é um jogador esforçado, mas que isso não basta. "No final do segundo tempo, ele conseguiu um belo esforço, jogou a bola para o Sara e quase saiu o gol. Mas o gol que ele perdeu, atrapalhando o Luciano, não pode perder, de jeito nenhum. Tem esse gol, o gol contra o Palmeiras... Esse jogador, que ainda teve um aumento de salário e prorrogação de contrato, realmente foi uma contratação muito ruim do São Paulo", criticou.

Vale lembrar que Pablo também recebeu muitas críticas por conta do lance que desperdiçou contra o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final da Libertadores. Seria o gol de empate, já que naquele momento os palmeirenses venciam por 1 a 0. No fim, o Verdão ganhou por 3 a 0 e eliminou o Tricolor da competição.

Com outra partida ruim de Pablo, Menon não vê muitas alternativas para o futuro dele no Morumbi. "Ele não rende o que rendia no Athletico. No Athletico, ele era um jogador diferente. Não era muito de área e fazia uns gols de fora. Não é possível apostar mais no Pablo. Ele é um cara legal, que se esforça e ajuda na defesa, mas não dá mais. Nem Pablo, nem Vitor Bueno", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (31), logo após a partida contra o Internacional pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.