Topo

OPINIÃO

RMP: 'Crise no Flamengo está longe de acabar e só tem uma solução, ganhar'

Colaboração para o UOL, do Recife

21/05/2022 20h14

Mesmo com a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Goiás, neste sábado (21), no Maracanã, a massa rubro-negra segue descontente com a diretoria do clube. Após o apito final, os torcedores presentes na arquibancada vaiaram em coro o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Mas com a bola rolando, gol de Pedro após cruzamento na medida de Matheuzinho, que garantiu a segunda vitória do time Brasileirão.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram o desempenho da equipe contra o Goiás e falaram dos protestos contra a cúpula flamenguista. RMP destacou a importância da vitória para trazer tranquilidade ao clube e disse que a crise só acabará com uma sequência de bons jogos e vitórias.

"Vitória magra mas importante, precisava voltar a vencer, só tinha uma vitória no campeonato brasileiro, com esse resultado sobe na tabela, se afasta da zona de rebaixamento, mas se quiser ter esperança no título, precisa vencer as duas próximas no Maracanã."

"Gostei do primeiro tempo, uma entrega impressionante, Gabigol jogando uma barbaridade, jogando por todos os cantos, mas no segundo tempo o time voltou a diminuir o ritmo, perdeu a cadência, deu espaços e quase sofreu o empate no ultimo lance do Apodi, que chutou por cima. Se não fosse por isso, poderia estar amargando o empate por 1 a 1", analisou RMP.

Diante das vaias ao presidente Rodolfo Landim e ao vice Marcos Braz, o colunista do UOL avaliou que a crise no Flamengo está longe de acabar e tem apenas uma solução: vencer, vencer e vencer, como diz o hino do clube.

"Após a partida, a torcida voltou a xingar o presidente Landim e o Braz, a crise está longe de acabar, o Flamengo só tem uma solução, que é ganhar, mas a sensação da torcida não é que agora o Flamengo vai embalar não."

"O Flamengo precisa ganhar os dois próximos jogos para o Paulo Sousa ter paz. Para começar a sonhar com alguma coisa no Brasileirão, é fundamental que vença os dois próximos jogos no Maracanã", completou RMP.

Nas duas próximas rodadas no Brasileirão, o Flamengo joga no Maracanã contra Fluminense (que tem o mando) e Fortaleza. Antes, na próxima terça (24), também atua em casa na última partida da fase de grupos da Libertadores.

A próxima edição da Live do Flamengo será na terça (24), logo após a partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.