Topo

Corinthians

OPINIÃO

Milly: Róger Guedes é uma bomba-relógio dentro do Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2022 11h58

Antes titular absoluto do Corinthians desde que chegou, Róger Guedes sequer saiu do banco nos duelos mais recentes do Timão, contra Boca Juniors, na Argentina, e São Paulo, na Neo Química Arena. A não utilização do jogador foi questionada pela imprensa na última coletiva de Vítor Pereira. O técnico português explicou que o rendimento do jogador não tem sido o ideal nos treinamentos e que não forçará uma escalação somente pelo nome.

Na Live do Programa UOL News Esporte, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (24), os jornalistas Domitila Becker, Milly Lacombe e Vitor Guedes analisaram a situação e o comportamento do jogador, que é caracterizado por ser explosivo. Na visão de Milly, o atacante é uma espécie de bomba-relógio.

"Tem uma coisa complicada acontecendo ali com ele (Róger Guedes). Eu tenho dito que ele é uma bomba-relógio ali dentro do Corinthians. Agora, é preciso ver se ela vai ser desarmada ou vai explodir. Não é a primeira vez que ele tem a chance de amadurecer dentro de um grupo e de não ser o Róger Guedes Futebol Clube. Hoje, ele tem a chance de jogar para um time e, se ele jogar e for bem, vai ser uma das estrelas, até porque é um dos melhores jogadores do elenco", começou dizendo a jornalista.

"O Vítor Pereira já disse que é um cara de grupo e ele demonstra isso, quer entrega, dedicação e saber que pode contar com o jogador para jogar na lateral, no meio de campo ou no ataque. Parece que o Róger Guedes ainda está em uma de continuar no Róger Guedes Futebol Clube. É dada a ele a chance de amadurecer, crescer e ele já teve isso antes, mas recusou", completou Milly.

Logo depois, Vitor Guedes afirmou que Róger Guedes tem sido um caso isolado na questão comportamental dentro do clube. Além disso, ressaltou que não achou errado o posicionamento e a fala de Vítor Pereira quanto à utilização do camisa 9.

"Eu não acho que o Corinthians está com muito 'mimimi'. Essa situação é localizada no Róger Guedes. Eu, por exemplo, nunca vi o Willian, Renato Augusto, Cássio e Fagner, que têm muito mais história no clube, reclamarem de rodízio, de substituição ou por ficarem de fora de algum jogo".

"Depois de toda essa polêmica por ter ficado de fora, o Róger Guedes ainda repostou uma publicação que diz que ele é o melhor jogador do Corinthians. Ele continua colocando pilha, então eu entendo o Vítor Pereira dizer publicamente que ele não treina e não joga sério. Eu só não achei certo o VP comparar o Corinthians com outros clubes", disse o comentarista.

A próxima edição da Live do UOL News Esporte será na quarta-feira (25). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Corinthians