Topo

Ganso sente dor no joelho e dificulta "quebra-cabeça" para Osório

16/09/2015 11h39

Se deduzir as escalações de Juan Carlos Osorio devido aos treinos fechados já não é tarefa fácil, a chance de ter um desfalque de última hora aumenta as dificuldades. Nesta quarta-feira, Paulo Henrique Ganso não participou dos treinos do São Paulo no CT da Barra Funda e pode desfalcar o time tricolor contra a Chapecoense no Morumbi, às 19h30 desta quinta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O meia acusou dores no joelho direito e foi direcionado pela comissão técnica para os profissionais do Reffis, onde encontrou os zagueiros Breno (entorse no tornozelo esquerdo) e Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo), o volante Hudson e o atacante colombiano Wilder Guisao (ambos com dores musculares). As chances do meia ser titular nesta quinta são pequenas, mas a decisão sobre sua convocação para a partida será tomada ainda na tarde desta quarta. 

Em pouco mais de uma hora de treino fechado, Osorio precisou encontrar uma nova formação para encarar a Chapecoense. Quando os portões do CT foram abertos para a imprensa, duas equipes de 12 jogadores faziam coletivo em campo reduzido. A atividade seguiu por mais 15 minutos e rendeu alguns sinais da escalação que pode ser escolhida. De um lado estavam: Rogério Ceni; Lyanco, Iago Maidana (contratado do Criciúma, a princípio, para o time sub-20) e Rodrigo Caio; Michel Bastos, Jeferson, Wesley, Carlinhos e Reinaldo; Auro, Centurión e Alexandre Pato.

Do outro, treinaram: Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Edson Silva e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Daniel e João Paulo; Rogério, Murilo e Luis Fabiano. O auxiliar Milton Cruz conversou um bom tempo com Rodrigo Caio e Lyanco, indicando que a dupla deve começar o jogo como titular. Lucão, que iniciou o jogo contra o Grêmio, deve assumir a função deixada por Breno como volante ao lado de Thiago Mendes e ainda poder recuar para formar um 3-4-3. Bruno e Matheus Reis devem seguir nas laterais, com Carlinhos na armação. O trio ofensivo seria, então, formado por Michel Bastos, Pato e Luís Fabiano, com Rogério brigando por fora.