Topo

Torcida lota o Mané Garrincha, mas Flamengo perde para o Coritiba

17/09/2015 22h53

Nem todos os recordes foram quebrados. No Mané Garrincha, na noite desta quinta-feira, em Brasília (DF), o Flamengo entrou em campo tentando a sétima vitória consecutiva para conseguir a melhor sequência de sua história em Brasileiros, mas encontrou do outro lado um Coritiba forte que aproveitou as falhas rubro-negras para vencer por 2 a 0. Diante de 67.011 torcedores pagantes, recorde quebrado nesta edição da competição.

Foi a primeira vez que o Flamengo não se encontrou em campo neste quase um mês sob o comando de Oswaldo de Oliveira. A dupla de zaga César Martins e Samir bateu muita cabeça e o setor defensivo em um todo deixou buracos para o Coritiba. Logo aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti para os paranaenses após bola na mão de Pará. Kleber foi para a cobrança e converteu.

O gol sofrido muito cedo atrapalhou ainda mais um Flamengo bagunçado em campo. A defesa já estava ruim e o ataque também parou de funcionar. Aos 24 minutos, César Martins falhou feio, cedendo contra-ataque ao Coritiba. Carlinhos levanta a bola na grande área, Negueba conseguiu escorar sem marcação e Henrique Almeida, livre, não teve trabalho para ampliar o marcador.

Oswaldo de Oliveira até tentou colocar o Flamengo nos eixos no intervalo, mas era tarde demais. Ney Franco, até por conhecimento da técnica dos jogadores rubro-negros pelo período que treinou o clube, modificou o Coritiba, que quase não deu espaço para o Fla. A entrada de Ederson até melhorou um pouco a qualidade do passe no meio de campo carioca, mas os demais setores ainda estavam atrapalhando a atuação.

Apesar de ter interrompido a sequência invicta no comando do Flamengo, Oswaldo de Oliveira ainda tem créditos com o torcedor, tanto que no apito final do árbitro uma parte do público presente no Mané Garrincha gritou o seu nome. A briga por uma vaga na Copa Libertadores continua, mesmo terminando a rodada fora do G4. O recorde de vitórias ficou para outra oportunidade.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 2 CORITIBA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data-Hora: 17/9/2015 - 21h

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)

Auxiliares: Cleriston Cley Barreto Rios (Fifa/SE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Público/renda: 67.011 pagantes/R$3.995.500,00

Cartões amarelos: Pará, César Martins, Leandro Silva, Kleber e Alan Santos

Cartões vermelhos: -

GOLS: Kleber (8'/1ºT) e Henrique Almeida (24'/1ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir, 24'/2ºT), Everton (Marcelo Cirino, 30'/2ºT), Alan Patrick e Paulinho (Ederson, intervalo); Kayke - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORITIBA: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo e Alan Santos, Negueba (Raphael Lucas, 17'/2ºT), Lúcio Flávio e Henrique Almeida (Thiago Galhardo, intervalo); Kleber (Paulinho, 33'/2ºT) - Técnico: Ney Franco.