Topo

Coritiba demonstra interesse em renovar com Henrique Almeida

25/09/2015 15h14

 

A fase de Henrique Almeida com a camisa do Coritiba já faz com que a diretoria paranaense pense em uma saída para renovar vínculo do jogador por mais uma temporada. O atacante, que tem oito gols no Campeonato Brasileiro pelo Coxa, está emprestado pelo Botafogo até o fim deste ano ao clube alviverde. Apesar do interesse curitibano, a equipe ainda não procurou o Fogão para iniciar negociação.

- Existe o interesse da renovação de pelo menos mais um ano, mas é um caso que está só na intenção até o momento. Importante que o Coritiba defina sua permanência no Campeonato Brasileiro e que o Botafogo também defina sua situação de acesso ao Brasileirão. Não houve nenhum contato com o Botafogo, de forma oficial, mas esperamos que nos próximos dias isso possa acontecer - revelou o diretor de futebol coxa-branca, Valdir Barbosa, à Rádio Brasil.

De acordo com o dirigente, a maior dificuldade para o acerto está justamente na boa fase de Henrique pelo Coritiba. O atacante amargou o banco de reservas do Botafogo antes de chegar ao Coxa, porém, momento de artilheiro na temporada e o clube carioca perto do acesso à Série A, podem dificultar um futuro acerto.

- Tudo dificulta, inclusive a própria performance do Henrique no Campeonato Brasileiro deste ano. Deixou o Botafogo sem crédito nenhum e de repente faz uma campanha muito boa com o Coritiba, com uma média de gols muito alta no Brasileiro pelos jogos que participou como titular. Então tudo isso envolve dificuldades. Mas a gente precisa conversar, tentar e ver se a gente consegue uma forma de manter ele lá em Curitiba para o ano que vem - concluiu Valdir.

O Coritiba vem em ascensão no Brasileirão. O Coxa venceu suas duas últimas partidas, contra Flamengo e Atlético-PR, e nesse momento ocupa a 14ª colocação da competição, com 33 pontos, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.