Topo

Descontente, Osorio pode dizer 'sim' em caso de convite do México

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

25/09/2015 08h04

Juan Carlos Osorio pode deixar o São Paulo a qualquer momento. O cenário tem sido construído pelo treinador em entrevistas e até quem o cerca no clube já admite a possibilidade de ficar sem o colombiano. Tudo vai depender do interesse antigo da seleção do México se transformar ou não em proposta.

Nos bastidores do São Paulo, já há a convicção de que o colombiano aceitará o convite caso seja chamado. Primeiro pelo seu sonho de dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo. E depois por sua insatisfação com a situação do clube.

Osorio nunca engoliu o desmanche imposto pela diretoria, que culminou na saída de oito jogadores, e as sucessivas polêmicas que, segundo ele, só atrapalham o ambiente. Quem vive o dia a dia do CT da Barra Funda diz que só um possível título da Copa do Brasil pode ser capaz de segurar o colombiano. O São Paulo venceu o primeiro jogo das quartas de final do torneio por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, no Morumbi. Depois da partida, Osorio voltou a deixar clara sua situação.

- Três ou quatro maus resultados eu seguramente não estaria aqui. Portanto, vou jogo a jogo, há situações que não compactuo, não gosto. A nível de clube, estou no melhor, não quero ir a outro. Agora, de uma Seleção, estamos falando em outra coisa. Uma possibilidade de Mundial. Tenho objetivo como qualquer outro, meu coração no momento está aqui, mas não posso dizer o que vai ser amanhã - afirmou o treinador.

Sites colombianos noticiaram nesta quinta-feira que Osorio faria seu último jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, para depois se apresentar ao México. No entanto, o treinador desmentiu essa possibilidade para os outros profissionais.