Topo

Vice do São Paulo chama empate de 'catastrófico' e critica Osorio

27/09/2015 19h55

Pouco mais de uma hora após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, os bastidores do São Paulo voltaram a ficar agitados. Em entrevista à rádio Jovem Pan por telefone, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, repreendeu as reclamações de Juan Carlos Osorio sobre o desmanche do elenco nos últimos meses e cobrou resultados melhores no Campeonato Brasileiro.

O cartola ressaltou que apenas os volantes Souza e Denilson eram titulares incontestáveis entre os oito atletas negociados pela diretoria desde a chegada do treinador ao Brasil e que algumas baixas foram orientadas justamente pelo Lorde - o garoto Ewandro foi emprestado ao Atlético-PR até o fim do próximo ano para ganhar experiência. Outra razão para a bronca de Ataíde foi a declaração de Osorio sobre a falta de confiança na diretoria.

- Estamos decidindo uma Copa do Brasil, com chances de ficar no G4, então não posso me indispor com ele. Pior do que qualquer palavra equivocada dele, seria minha atitude. Eu perco muito a paciência com ele, ele sabe. Estouro, mas não na frente dos outros, só internamente. E quando exagero, o que acontece muito, sou o primeiro a pedir desculpas a ele - ponderou.

Na sequência, o vice de futebol tachou o empate com o Palmeiras na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro como "catastrófica". Ataíde, que mantém boa relação com Osorio apesar das críticas, afirma que está sendo muito cobrado internamente no clube pela falta de resultados e que chegar à reunião do conselho deliberativo, marcada para a noite desta segunda-feira, fora do G4 atrapalhará suas ações entre os conselheiros.

- Fomos mal contra o Avaí, mal contra a Chapecoense e eu saí de mim. Hoje o resultado é catastrófico. Queria ir para a reunião do Conselho Deliberativo no G4. Isso já faz com que eu entre na reunião do Conselho perdendo. O São Paulo não pode ficar longe do G4, e estamos fora por causa de pontos bestas que perdemos. Sobre problemas políticos não falo em público, guardo para o conselho - disse.

Confira outras respostas de Ataíde Gil Guerreiro à Jovem Pan:

Empate no Choque-Rei

Hoje eu saí desesperado do Morumbi. Pra mim o São Paulo ganhou de 1 a 0. Eu saí antes do jogo acabar para ir para o vestiário cumprimentar os atletas e não vi que saiu o empate. Fiquei arrebentado quando soube. Jogamos bem. Acompanho todas as palestras dele e vejo que ele explica o jogo direitinho, cada ação dentro de campo. E tinha certeza que ganharíamos, até aquele gol lamentável. Saí irritado.

Chances de Osorio sair e busca por um substituto

Quando eu fui contratá-lo, procurava também brasileiros com esse perfil, mas não consegui trazê-los. Aí fui atrás do Osorio. Se ele sair, tenho que começar tudo de novo, porque não tenho nada em um horizonte próximo. Terei que pesquisar no mercado nacional, no internacional, para ver alguém que consiga dar continuidade a essa excelente trabalho, apesar dos resultados.

Efeitos da crise política no elenco

Estou guardando tudo de problema político para falar na reunião do conselho. Não é para chegar ao elenco, não deixo ninguém frequentar o CT e viajar com o elenco, por isso não gostam de mim. A partir do momento em que o técnico fala isso, dá muleta ao jogador. O que se passa no São Paulo não tem que entrar no elenco. Eles olham internet, jornal, eu sei, mas disse que mando lá e não deixo ninguém interferir. Só daria para reclamar se eu participasse e reclamasse.