Topo

Boavista contrata atacante e goleiro do Botafogo

29/09/2015 16h30

O Boavista acertou a contratação de dois jogadores do Botafogo por empréstimo: o goleiro Milton Raphael e o atacante André Luis. A dupla estava no chamado Grupo 2 do Glorioso, formado por atletas não aproveitados pela comissão técnica. 

Milton e André vão defender o Boavista até o fim do próximo Campeonato Carioca. Atualmente, o clube da Região dos Lagos disputa a Copa Rio.

Milton Raphael, de 24 anos, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, pelo Macaé, e retornou ao Glorioso no início deste ano. Sem espaço, ele foi emprestado ao Sampaio Corrêa e depois voltou ao Botafogo. Novamente sem oportunidades no Alvinegro, ele passou a ser visto como boa opção pelo Boavista. 

André Luis, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do Grêmio e chegou ao Botafogo já no sub-20. Ele foi promovido ao elenco profissional do Glorioso no início deste ano, sob o comando do então técnico Renê Simões. O jovem teve poucas chances e não conseguiu se destacar. 

O Boavista é comandado pelo técnico Rodrigo Beckham, que atuou pelo Botafogo no fim dos anos 90. Ele foi um destaques da equipe que foi vice-campeã da Copa do Brasil em 1999.