Topo

Jogadores do Botafogo recebem a visita de 70 crianças de projeto social

Divulgação
Imagem: Divulgação

29/09/2015 17h10

Os jogadores do Botafogo receberam uma agradável visita no treino desta terça-feira, no estádio Nilton Santos. Antes do início da atividade, 70 crianças da escolinha de futebol da ONG 'Onda Solidária' de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, conversaram e posaram para fotos com os jogadores alvinegros.

O mais assediado pelos pequenos foi o goleiro Jefferson. O ídolo do Glorioso deu conselhos para os futuros craques e distriubuiu alguns autógrafos.

 A coordenadora do projeto, Fernanda Barroso, agradeceu acolhida do elenco e falou da importância dessa visita para as crianças.  

"O Projeto Onda Esportiva (da Ong Onda Solidária) atende a cerca de 70 crianças das comunidades da região de São Cristóvão com aulas de futebol a partir da categoria sub 9 até a categoria sub-17. O objetivo da Onda é gerar oportunidades através da educação e utilizar o esporte como ferramenta de inserção social. Além das aulas de futebol, que acontecem no clube Six Soccer na rua Curuzu, a Onda Esportiva leva seus alunos a passeios em locais de cunho esportivo como estádios, clubes de futebol e jogos. Hoje temos a honra de assistir ao treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos. É uma tarde muito especial para nossos meninos que tem a oportunidade de estar em contato com os jogadores profissionais e entender a rotina de treino de um grande clube", afirmou a coordenadora.

Apesar da visita das crianças, o treino foi parcialmente fechado para imprensa. Na parte que foi aberta da atividade os jogadores realiazaram um trabalho físico e apenas o lateral-diretio Luiz Ricardo não foi a campo.

Líder da Série B com 55 pontos, o Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa, sexta-feira, no Estádio do Castelão, em São Luis.