Topo

Na Copa do Brasil, Vasco tenta tirar vaga e invencibilidade do São Paulo

29/09/2015 20h40

Vasco e São Paulo decidem, nesta quarta-feira, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na semana passada, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 0. Assim, o Cruz-Maltino precisa do mesmo placar para levar o jogo para os pênaltis, ou números mais elásticos para avançar.

Além da classificação, está em jogo a invencibilidade paulista contra o time de São Januário. Este ano foram três confrontos, com foram três vitórias tricolores, com nove gols marcados e apenas um feito pelos cruz-maltinos. Além dos 3 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil, o Sâo Paulo já havia vencido por 4 a 0 no Brasileirão e por 2 a 1 no Torneio Super Series, disputado em janeiro na cidade de Manaus (AM).

TIME MISTO

Com o resultado ruim da semana passada, e a missão ainda espinhosa no Campeonato Brasileiro, Jorginho decidiu poupar alguns titulares no duelo pela competição mata-mata. Porém, o mistério foi total em São Januário, nesta terça-feira. Quando a imprensa teve acesso ao clube, a atividade já tinha acabado.

Contudo, alguns veteranos devem ficar fora da partida. O centroavante Leandrão chegou ao Cruz-Maltino após o prazo de inscrições na Copa do Brasil e é ausência certa.

CINCO DESFALQUES

Juan Carlos Osorio tem cinco desfalques para encarar os cariocas nesta quarta-feira: os zagueiros Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) e Breno (tendinite no joelho direito), o meia Michel Bastos (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e os atacantes Rogério (atuou na Copa do Brasil pelo Vitória) e Luis Fabiano (trauma na região torácica).

Nos três confrontos do ano, o São Paulo tem 100% de aproveitamento Para deixar Osorio ainda mais confiante antes de decidir se partirá para a seleção mexicana nesta semana, há mais números: a última derrota do São Paulo para o Vasco aconteceu no Brasileirão de 2012, quando os cariocas triunfaram no Morumbi por 1 a 0.

VASCO X SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 30/9/2015, às 22h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

VASCO: Jordi, Bruno Ferreira, Luan, Rafael Vaz e Christianno; Serginho, Lucas (Julio dos Santos), Guiñazú e Emanuel Biancucchi; Riascos e Herrera - Técnico: Jorginho.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Carlinhos; Wilder, PH Ganso e Alexandre Pato - Técnico: Juan Carlos Osorio.