Topo

Corinthians USA pode proporcionar 'reencontros' a Ronaldinho

30/09/2015 16h59

Clube que recentemente admitiu ter interesse em contar com Ronaldinho, o Corinthians USA traz algumas situações curiosas que podem despertar o interesse do meia em ir para a Califórnia. Fundado em 2010 como uma filial corintiana, o time da cidade de Fontana (EUA) é um reduto de brasileiros (da presidência a uma parte considerável do elenco) e conta atualmente com nomes bem familiares para o craque, que rescindiu com o Fluminense.

Caso as negociações se estendam além da sondagem confirmada por Paulo Campos ao "Globo Esporte.com", Ronaldinho pode reeditar as tabelas com um velho conhecido desde as categorias de base do Grêmio. Após passagens pelo Tricolor gaúcho, Flamengo, Sport, Chapecoense, entre outros clubes, o veterano Rodrigo Gral é o encarregado de marcar os gols e tentar levar a equipe ao título da US Cup - competição nos moldes da Copa do Brasil, que concede ao campeão uma vaga para a Liga dos Campeões da Concacaf.

Ao lado de Gral, estão na equipe brasileiros menos conhecidos, como Pedro Lopes e Renato, que atuaram no Gama, e Lucas Tavares, com passagem pela Portuguesa, Leonardo Oliveira, Mateus Queiroz, além de atletas norte-americanos. Todos comandados por outra pessoa que teve seu destino cruzado com o de Ronaldinho.

Iniciando seu trabalho como treinador no Corinthians USA, o ex-meia Robert atuou ao lado do craque por 20 minutos no empate em 3 a 3 da Seleção Brasileira com o México, em 7 de março de 2001. Com os canarinhos à época sob o comando de Emerson Leão, Robert entrou em campo na etapa final, no lugar de Rivaldo. Ronaldinho, que iniciara a partida como titular, deu lugar a Luizão pouco depois.

Além da US Cup, a "versão americana" do Corinthians levaria Ronaldinho à disputa da Coast League Soccer, uma liga de futebol sediada na Califórnia. Em sua partida mais recente, a equipe, que costuma atuar como mandante no Citrus College Stadium, em Glendore, bateu o San Pedro Monsters por 1 a 0, com gol do brasileiro Rodrigo Gral.