Topo

Miami surge na frente para receber o Flamengo 'titular' em janeiro de 2016

30/09/2015 16h08

Conforme o LANCE! publicou na manhã desta quarta-feira, o Flamengo já definiu que realizará a pré-temporada de 2016 fora do Rio de Janeiro. Apenas estuda as possibilidades para definir o local que receberá a equipe. Miami, nos Estados Unidos, surge como uma das opções mais prováveis, segundo o próprio clube. Uma confirmação deve ocorrer até o fim de outubro.

As conversas com empresários locais já estão acontecendo, mas esta ida do Flamengo aos EUA não teria relação com possível participação na Florida Cup. Seria um segundo evento na cidade. A participação em um torneio de verão na Bahia está praticamente descartada, já que o Rubro-Negro desembolsaria apenas receita de bilheteria.

Para a pré-temporada de 2016, o Flamengo também pensa em dividir o grupo em dois: o titular e o alternativo. É somente o titular que faria este período fora do Rio de Janeiro. Para o alternativo, que irá disputar o Campeonato Carioca, o clube negocia um período de atividades em Pinheiral, no interior fluminense.