Topo

Cássio evita 'oba-oba' e cobra Corinthians sem tropeços na reta final

01/10/2015 18h30

O Corinthians entra em campo neste domingo, em Campinas, contra a Ponte Preta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, o líder Timão já está a sete de distância do segundo colocado Atlético-MG. Para o goleiro Cássio, no entanto, não há espaço para "oba-oba". O goleiro enalteceu que nem mesmo uma vaga no G4 está garantida à equipe do Parque São Jorge.

- Nada disso ainda, tem muita coisa pela frente ainda. Temos grande chance de sermos campeões se mantivermos a regularidade. Temos de pensar passo a passo, são dez jogos ainda. Não estamos nem classificados pra Libertadores ainda - comentou o arqueiro, em entrevista concedida no CT Joaqum Grava, nesta quinta-feira.

Vale lembrar: faltando dez jogos para o fim da competição, e portanto 30 pontos em disputa, o Corinthians já abre vantagem de 17 pontos para o Santos, quinto colocado e primeiro time fora do G4.

Na opinião de Cássio, um dos líderes do elenco alvinegro, a reta final do Brasileirão não dá brechas para tropeços, mesmo o Corinthians estando isolado na ponta de cima da tabela. A exemplo do que aconteceu na última rodada, quando bateu o Figueirense em Florianópolis, o Timão não pensa em perder pontos contra a Macaca, mesma atuando fora de seus domínios.

- Título não está garantido. Para almejarmos ficar lá em cima, temos de seguir ganhando em casa e pontuando fora de casa. É fundamental isso agora nesta reta final. É a hora de errar pouco e acertar muito. Temos de focar nessas últimas rodadas - explicou o camisa 12.

- Pra ser campeão, é fundamental ser regular e forte em casa. E também temos de buscar pontos fora - finalizou.