Topo

Com direito a visita no CT, Timão lança campanha contra câncer de mama

01/10/2015 17h14

O Corinthians não entra em campo neste meio de semana, mas mesmo assim marcou um golaço. Na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, 20 mulheres que fazem parte do grupo Meninas de Peito, que reúne mulheres que têm ou já tiveram câncer de mama, acompanharam de perto o treinamento do Timão. A ação social marcou o lançamento da campanha "Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa".

O mês de outubro é conhecido mundialmente como período para a conscientização e o combate no que diz respeito ao câncer de mama. O Corinthians, que recentemente protagonizou campanha social com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), entrou na onda do "Outubro Rosa" por meio de seus departamentos de marketing e cultura e responsabilidade social.

A expectativa é de que, no jogo contra o Flamengo, dia 25 de outubro, o Corinthians disponibilize caminhões móveis nos arredores do estádio de Itaquera oferecendo mamografia e ultrassonografia grátis para mulheres.