Topo

Com sete baixas, Tite sinaliza Corinthians com Edílson e Yago

01/10/2015 18h06

O técnico Tite terá de enfrentar um outro adversário neste domingo, além da Ponte Preta, em Campinas: os desfalques. Faltando dez jogos para o término do Brasileirão, o líder Corinthians terá até sete desfalques para o duelo contra a Macaca.

Em treinamento realizado na tarde destra quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite esboçou o Corinthians com Edílson na vaga de Fagner (sofreu lesão muscular na coxa direita no último domingo) e manteve o zagueiro Yago improvisado na vaga de Uendel (edema muscular na coxa esquerda). O lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e nem mesmo saiu a campo no centro de treinamento.

Tite comandou treino coletivo nesta quinta (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Quem também não treinou nesta quinta foi o volante Bruno Henrique. O volante segue em tratamento por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. A reportagem do LANCE! conversou com Julio Stancati, médico do clube, e confirmou que a dupla não deve ser relacionada para a viagem a Campinas.

- Eles ainda estão numa fase de transição - resumiu Stancati.

Quem também segue de fora do Corinthians é Cristian. O volante voltou a sentir dores na panturrilha e, apesar de der dado voltas no gramado do CT nesta quinta, não será opção para Tite contra a Ponte Preta.

Fagner, Uendel, Arana, Bruno Henrique e Cristian se juntam aos atacante Luciano e Rildo, que já estão machucados há um bom tempo. Em agosto, Luciano sofreu ruptura nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Na segunda semana de setembro, foi a vez de Rildo se machucar: sofreu luxação no ombro esquerdo.

De acordo com o treino desta quinta-feira, Tite escalará a seguinte formação diante da Ponte: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.