Topo

Fábio celebra renovação com o Cruzeiro: 'Não tinha como sair'

AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

01/10/2015 13h26

 

A confiança foi a tônica da entrevista coletiva do goleiro Fábio. Manifestando-se pela primeira vez após o fim da novela em torno da renovação de seu contrato com o Cruzeiro, o jogador de 35 anos celebrou o fato de seguir na equipe celeste até 31 de julho de 2018, e rechaçou que tenha pensado em sair da Toca da Raposa II:

- Agradeço a todos que contribuíram para minha sequência no Cruzeiro. Não tinha como sair. É minha casa. Parte da minha vida está aqui. Tudo se concretizou de forma transparente, que no dia do meu aniversário concretizamos com assinatura. Estou bastante feliz para cada vez mais ajudar o Cruzeiro.

Fábio negou que a questão financeira tenha contribuído em sua decisão. Aos olhos do goleiro, que segundo o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, "ganhará o salário mais alto do clube", a Toca é sua segunda casa:

 

- Pesou querer permanecer. Não seria o dinheiro que seria problema, tanto que não foi. A gente sentou e, olho no olho, resolveu. E há a alegria de jogar onde me sinto bem. Não me vejo jogando em outra equipe no Brasil. Aqui, eu me sinto bem, me sinto feliz. Aqui é minha casa

Em seguida, o goleiro garantiu que sua aposentadoria esteja longe de seus planos no momento. Fábio afirmou que sua dedicação será exclusiva ao Cruzeiro:

 

- Deixo tudo na mão de Deus. Meu pensamento é exclusivamente no Cruzeiro, em fazer bem esses três anos, conquistar títulos. Meu pensamento é exclusivamente aqui nesses três anos. Muitas coisas vão acontecer, esperamos que seja de forma natural, para passarmos com conquistas.