Topo

Médico do Fla fala sobre infiltração em Guerrero e diz: 'Não tem lesão'

01/10/2015 20h34

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o peruano Paolo Guerrero revelou que ainda não está 100%, e precisou de uma infiltração para estar apto para aliviar as dores no tornozelo direito. De acordo com com o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure deixou claro que o atacante não tem qualquer tipo de lesão e que as dores fazem parte da reabilitação de qualquer atleta.

Na quarta-feira, Guerrero deixou o treinamento mancando, com uma bolsa de gelo no local da lesão que o tirou de seis rodadas consecutivas.

- O Guerrero não tem nenhuma lesão, ele sentiu uma dor no tornozelo, ontem (quarta), nem é no mesmo local da última lesão, o que é normal. Diante disso, preferimos fazer uma infiltração, que é um procedimento para introdução de um anti-inflamatório local, pois era algo pequeno, e preferimos um efeito pequeno, para acelerar essa dor, e isso não será impedimento para ele treinar, sem limitação para os treinos e o jogo do final de semana. Por ele sentir um pouco de insegurança é normal dentro da reabilitação de um atleta - disse o médico.

Antes da partida diante do Joinville, que acontece no domingo, às 11h, o técnico Oswaldo de Oliveira comanda ainda duas atividades no Ninho do Urubu, na sexta e sábados pela manhã.