Topo

Meia do Londrina espera equilíbrio nas quartas da Série C

01/10/2015 21h15

Time de melhor campanha no grupo B da Série C, o Londrina começa no próximo domingo a decidir o seu destino na competição nacional contra o Confiança, em Aracaju. A partida, válida pelas quartas de final do torneio, será realizada no Estádio Batistão, que deverá contar com um grande público. Para o meia da equipe paranaense Rafael Gava, o encontro tem tanta importância como o jogo de volta, dia 18, no Paraná.

- Estamos encarando as partidas contra o Confiança como duas "finais de campeonato", já que o clube que passar garante a tão sonhada vaga na Série B do ano que vem. O fato de decidirmos a classificação em casa, de forma alguma nos leva a considerar essa primeira partida como menos importante. Temos que entrar em campo domingo preparados para a pressão que certamente existirá e dispostos a vencer. Se uma das equipes vacilar, a vaga poderá até mesmo ser definida já nessa partida - disse.

Com relação a um hipotético favoritismo que o Londrina poderia ter sobre o clube sergipano - em razão de ter realizado melhor campanha na primeira fase - Rafael é contundente e afirma que a qualidade dos oito classificados para a segunda fase é semelhante. De acordo com o jogador, os quatro melhores terão que mostrar que o são de fato, em campo.

- A expectativa pelo acesso é muito grande, mas só chegaremos lá se passarmos pelo Confiança. O fato de termos sido o melhor do grupo B e eles apenas o quarto colocado do A não nos garante nenhum favoritismo. Os oito times que se classificaram com certeza têm qualidade e existe um grande equilíbrio entre eles. A melhor equipe de cada um dos confrontos será a que superar o seu adversário ao fim dos dois jogos. É um novo campeonato a partir de agora - definiu.