Topo

Dorival quer volta de Lucas Lima domingo e de Geuvânio na semifinal

02/10/2015 11h17

Dorival Júnior avançou com o Santos às semifinais da Copa do Brasil contando com três desfalques entre os jogadores considerados titulares desde que assumiu o comando da equipe, há quase três meses. Além de Geuvânio, lesionado, Lucas Lima e Victor Ferraz foram baixas por lesão na vitória por 3 a 2 que garantiu a realização de um clássico estadual contra o São Paulo nas semifinais do torneio eliminatório - na outra chave, Palmeiras e Fluminense duelam em ida e volta.

Passada a vitória que deu vaga na Copa do Brasil, o treinador já precisou falar sobre o próximo compromisso do Santos, agora pelo Brasileirão. No domingo, o Peixe recebe o Fluminense na Vila Belmiro, às 16h, e Dorival espera contar com a volta de Lucas Lima, que não jogou contra o Figueirense em razão de um estiramento na coxa direita. O jogador ainda será mais bem avaliado pelo departamento médico.

- Contamos com o atleta, mas vamos analisar ainda - disse o treinador logo após a partida desta quinta-feira.

Assim como Lucas Lima, Victor Ferraz também não deve ser problema para o próximo compromisso do Santos, já que estava escalado até momentos antes de a bola rolar, mas reclamou de dores nas costas e foi preservado pela comissão técnica. Já a baixa de Geuvânio deve se estender por mais alguns dias. Ainda assim, o treinador tem otimismo em ter seu camisa 11 nas semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo.

- Possivelmente para a segunda partida, sim. Vamos tentar acelerar para ter o antes que for possível - afirmou Dorival.

Geuvânio está lesionado desde a vitória por 3 a 1 para cima da Chapecoense, no início de setembro. Ele teve diagnosticada uma lesão de grau 2 na coxa direita e está em tratamento desde então no Cepraf do CT Rei Pelé. Caso as expectativas de Dorival se confirmem, Geuvânio voltaria no dia 28 de outubro.

[[GAL:LANPGL20151002_0006]]