Topo

Está valendo! Três chapas brigam pela presidência do Flamengo

02/10/2015 09h58

Foi dada a largada para a eleição presidencial do Flamengo, que definirá quem comandará o Rubro-Negro nos anos de 2016, 2017 e 2018. Terminou na quarta-feira o prazo para registro das candidaturas no Conselho de Administração e três nomes resolverem concorrer: o atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul - Acima de Tudo Rubro-Negro), Cacau Cotta (Chapa Branca - União Rubro-Negra) e Wallim Vasconcellos (Chapa Verde - Vencer, Vencer, Vencer).

Com o fim dos registros, mais nenhum outro sócio pode se candidatar ao cargo nesta edição da eleição. Mas ainda há a possibilidade de a disputa eleitoral não ser feita pelos três nomes registrados. No dia 9 de novembro, o Conselho de Administração se reunirá para tratar da homologação das chapas. Até este dia, a Comissão Permanente Eleitoral fará análises de que todos os requisitos estatuários estão sendo cumpridos.

Ao longo deste sábado, um encontro entre sócios eleitores na piscina da sede do Flamengo, na Gávea, está previsto com a presença dos candidatos, que iniciarão a campanha em busca de votos. Na oportunidade, é esperado que alguns nomes importantes da política do Flamengo, como o ex-presidente Marcio Braga, declare seu apoio a um dos presidenciáveis.

Para esta eleição, a expectativa é que o número de votos dobre em relação ao pleito de 2012. Na ocasião, Eduardo Bandeira de Mello conquistou o cargo com 1.414 votos, seguido por Patricia Amorim (914 votos) e Jorge Rodrigues (347 votos). Os 2.675 eleitores é o recorde da história dos pleitos do Flamengo - na oportunidade, 5.990 sócios estavam aptos a votar, número que neste ano deve chegar a oito mil.