Topo

Ex-goleiro de Inter e Fla vai comandar clube gaúcho em 2016

02/10/2015 11h52

A trajetória de Clemer no futebol continuará a ser no Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira, o presidente do Glória-RS, Décio Camargo, anunciou que o ex-goleiro comandará a equipe de Vacaria (RS), durante o Gauchão de 2016:

- O contrato com Clemer é um sonho que o Glória tinha e que agora está realizando. Acreditamos muito no potencial dele e a torcida Vacariense merece um profissional que tem uma trajetória vitoriosa como a dele.

A apresentação do novo técnico deve ocorrer na próxima quarta-feira, no Altos da Glória, em Vacaria (RS). Clemer se mostrou confiante com o projeto para a equipe, recém-promovida à elite do Gauchão:

- O presidente Décio (Camargo) nos apresentou seu objetivo de dar sequência à recuperação do Glória, que depois de oito anos está voltando à primeira divisão do estado. Em 2016, o clube completa 60 anos e a ideia é fazer com que reconquiste seu espaço no futebol gaúcho - afirmou, via assessoria de imprensa.

Este será o primeiro trabalho de Clemer longe do Internacional. Após pendurar as chuteiras no Colorado, o ex-goleiro multicampeão foi preparador de goleiros, treinador das equipes sub-17, sub-20 e sub-23 e, em 2013, esteve à frente da equipe principal. Sua saída ocorreu em meados de maio deste ano.

Além de ter vencido a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul-Americana no Colorado, como jogador Clemer foi campeão da Copa Mercosul e da Copa dos Campeões pelo Flamengo.