Topo

Fluminense 'vira a chave', esquece Copa do Brasil e pensa no Santos

02/10/2015 09h49

O confronto com o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil não é a prioridade do momento para o Fluminense. A oito pontos do G4 e a seis da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca quer concentração máxima nas dez rodadas restantes da principal competição nacional. Por isso, o momento é de pensar exclusivamente no próximo confronto, neste domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiros, para voltar a conseguir uma série de vitórias e subir na tabela de classificação.

- Não podemos pensar na Copa do Brasil sem passar pelo Santos. Todos os jogos serão finais e o próximo é contra o Santos. É complicado enfrentá-los na Vila Belmiro. Ainda mais que eles vem de uma sequência boa - declarou Higor Leite.

Osvaldo compartilha da opinião do companheiro e lembra que a classificação sobre o Grêmio, diante de 45 mil torcedores dá ainda mais confiança para o grupo sonhar com uma boa série de vitórias.

- Foi uma classificação importante. Vínhamos passando por uma turbulência nos últimos jogos. Conseguimos uma vitória sobre o Goiás e a classificação sobre o Grêmio nos dá ainda mais confiança. Claro, no domingo temos um jogo muito difícil contra o Santos, que é muito forte jogando na Vila. Temos tudo para impor o nosso futebol e conseguir um grande resultado - afirmou o atacante.

A preocupação de Osvaldo se justifica devido ao momento das duas equipes. O Fluminense ocupa a penúltima colocação na soma de pontos dos jogos disputados no segundo turno da competição, onde venceu uma partida, empatou uma e perdeu sete. No período, o Tricolor tem um aproveitamento de 14,81%. Já o Santos tem a segunda melhor campanha do returno. O clube do litoral paulista somou seis vitórias, um empate e teve duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 70,37%.

- Todo time passa por oscilação dentro de uma competição. O próprio Corinthians, líder do campeonato, teve um momento difícil no começo. Esperamos ter passado pela fase de oscilação e conseguir alçar voos mais altos também no Campeonato Brasileiro. Precisamos manter os pés no chão, pois ainda não conquistamos nada - completou Osvaldo.

O Fluminense volta a treinar nesta sexta-feira, às 15h30min, no CT do Internacional, em Porto Alegre. No sábado, às 9h, a atividade será no CT do Grêmio e à tarde ocorre a viagem para Santos.