Topo

França bate o Canadá e segue invicta na Copa do Mundo de Rugby

02/10/2015 00h09

Invicta na Copa do Mundo de Rugby, a França fez mais uma vítima nesta quinta. No estádio Milton Keynes, os franceses superaram o Canadá por 41 a 18 e angariaram mais um triunfo no torneio. É a terceira vitória seguida do time europeu na competição. O destaque da partida foi Frédéric Michalak, que marcou 14 pontos e se consagrou como o maior artilheiro da sua seleção em Copas do Mundo. 

Na ponta do grupo D, a França tem 14 pontos e está isolada. Com 10, a Irlanda está em segundo, mas pode ultrapassar os franceses neste domingo, diante da Itália. O Millenium Stadium abrigará, dia 11 de outubro, a decisão da chave, quando os dois selecionados farão o embate pela primeira posição. 

O revés do Canadá selou o destino da equipe da América do Norte. Com apenas um ponto, os canadenses deram adeus ao torneio, realizado na Inglaterra. A equipe encara a Romênia em sua última jornada na competição. Outra seleção que conseguiu um bom resultado foia de País de Gales, que superou Fiji, que teve boa atuação e dificultou o jogo para o time da Grã-Bretanha.