Topo

Jornalista alemão celebra Douglas Costa: 'Melhor novidade em anos'

02/10/2015 10h22

Douglas Costa não só conquistou a Alemanha, em especial a torcida do Bayern de Munique, como também a imprensa local. O sucesso imediato do brasileiro nos meses iniciais pelo clube bávaro causou uma surpresa muito agradável.

Jonalista do Hamburger Abendblatt, Kai Schiller deu seu testemunho ao LANCE! sobre o momento do atacante do Bayern e da Seleção no país. E foi enfático ao afirmar que o brasileiro já é unanimidade na Alemanha.

- É a melhor novidade no futebol alemão nos últimos cinco anos - afirmou.

Confira abaixo a opinião na íntegra de Kai Schiller:

Todos na Alemanha estão muito surpresos com o desempenho do Douglas Costa. É a melhor novidade no futebol alemão nos últimos cinco anos, até pelo fato de ninguém conhecer muito bem seu futebol. O Douglas está tão em alta que ninguém fala mais em Robben ou Ribéry. É algo impressionante, pois ficaram em segundo plano.

Estive no duelo entre Bayern e Hamburgo, seu primeiro jogo no Campeonato Alemão, e fiquei impressionado. Foi uma atuação cinco estrelas. Não lembra muito um jogador brasileiro, pois é muito objetivo, sem firula. É o líder atual em assistências da competição.

Acredito que tem tudo para ajudar o Neymar na Seleção, até mesmo dividir o protagonismo. Certamente estará na próxima Copa, caso o Brasil conquiste sua vaga.