Topo

José Mourinho diz que vive pior momento da carreira de treinador

José Mourinho admite má fase como treinador e busca reação neste sábado - Steven Governo/AP Photo
José Mourinho admite má fase como treinador e busca reação neste sábado Imagem: Steven Governo/AP Photo

02/10/2015 10h30

José Mourinho não está nada satisfeito com o momento do Chelsea neste início de temporada. Não é para menos. O clube, atual campeão inglês, ocupa apenas a 14ª colocação, com apenas oito pontos. O treinador fez uma reflexão sobre a situação do time e também de sua carreira.

- Este é o pior momento da minha carreira, com os piores resultados. Mas é algo que está me ajudando a ser melhor. É uma grande experiência negativa. Eu não estou dizendo que este é um desafio difícil. Eu só estou dizendo que é o pior momento da minha carreira porque eu nunca perdi tantos jogos - disse o Special One.

A preocupação de Mourinho tem fundamento. Em sete rodadas do Inglês, o Chelsea somou apenas oito pontos, com duas vitórias e dois empates. Na Liga dos Campeões, são apenas três pontos em duas partidas, e a terceira colocação do Grupo B.

- Gosto da pressão quando sou líder do campeonato e o segundo está um ponto atrás. Não gosto da pressão quando estamos abaixo, como agora. Mas posso lidar com isso. Estou esperando com vontade a partida deste sábado. Quero jogar e fazer frente a essa situação.

Mourinho também falou sobre a saída da médica do clube, Eva Carneiro, que teve problemas com o treinador. No entanto, ele não deu detalhes sobre o episódio.

- Um dia vou falar, mas não vou escolher um dia. Meu tempo para falar chegará quando eu decidir.

O Chelsea volta a campo neste sábado, no Stamdord Bridge, contra o Southampton. O rival tem um ponto a mais na tabela e ocupa a 10ª posição.