Topo

Na retranca, Botafogo sofre empate com Sampaio Corrêa no último minuto

02/10/2015 23h13

O que mais importa para o Botafogo, ainda  líder isolado, é conquistar os três pontos. Ontem, não foi possível, até porque o time teve uma atuação aquém das suas tradições. Segundo a matemática, após o tropeço de ontem contra o Sampaio Corrêa (2 a 2), no Castelão, faltam três vitórias, agora em nove jogos na Série B para o Alvinegro atingir o seu objetivo.  Mesmo com uma atuação ruim, ao meu ver, o acesso está "garantido" e a meta deve ser a conquista do título da Segundona. 

 

Tropeços como o de ontem acontecem, ainda contra uma equipe que tem o melhor desempenho jogando dentro de casa: nove vitórias e apenas três empates. Mas o time maranhense também tinha pela frente o Botafogo, o melhor visitante da competição: agora são 25 pontos (dos 56 conquistados), com oito vitórias e quatro empates. 

O torcedor vai reclamar da atuação do Alvinegro. Tem razão! Levou sufoco em boa tarde da partida, com Jeffserson - embora tenha falhado no lance do primeiro gol do Sampaio Corrêa - executando belas defesas.

 

Quando o Sampaio Corrêa se assanhou na partida, eis que o lateral-direito Diego, cria da casa, cruzou e Neilton, aos 19, de cabeça, abriu o marcador. Mas o técnico maranhense Leonardo Condé já quis dar outro gás ao seu time. Sacou o inoperante Edgar e colocou Henrique. Com isso, o rival do Alvinegro criou duas boas chances com Edmar e Henrique - nesta última bela defesa de Jefferson à queima-roupa.

 

Mas como nem tudo eram flores para a equipe da Estrela Solitária, o volante Willian Arão deu o alerta para no intervalo, quando estava a caminho para o vestiário:

- Eles criaram muitas chances e Jefferson salvou duas vezes. Temos que arrumar nosso time para conseguirmos de fato a vitória.

 

E quem avisa, amigo é. O Botafogo foi castigado 50 minutos com o gol de empate (2 a 2) do time maranhense. Antes disso, O Sampaio Corrêa fez 1 a 1, aos 8, com Jheimy - em clara posição de impedimento -, após Jefferson cortar mal um cruzamento.

O Alvinegro voltou a ficar na frente com o gol de Navarro, aos 13, em belo cruzamento de Diego. O problema é recuou muito e, com isso, deu espaço para o adversário, como já dito acima, foi castigado aos 50 minutos. Que tenha aprendido a lição para garantir logo o acesso - com o título, se possível - e não vacile mais.FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA  X  BOTAFOGO

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)

Data-Hora: 2/10/2015, às 21h

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa/ TO) e José Reinaldo Nascimento (DF)

Cartões Amarelos: Roger Carvalho, Daniel Carvalho (BOT); Plínio e Jheimy (SAM)

Cartões Vermelho: 

Público/Renda:  21.436 Pagantes /27.246 Presentes / R$ 589.333,00

Gols: Neilton (19'/1ºT) Jheimy (8'/2ºT), Navarro (13/2ºT); Edmar (50' 2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Camacho, 12'/1ºT) e Daniel Carvalho(Octávio 33/2ºT); Neilton( Sassá 20/2ºT) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo, Marcelinho, Edmar e Plínio; Raí (Douglas Oliveira 27/2ºT), Léo Salino, Diones, Léo Rodrigues (Charles, 18/2ºT) e Valber; Jheimy e Edgar (Henrique, 29'/1ºT). Técnico: Leonardo Condé